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Regulamento para Submissão de Trabalhos Científicos

DATA LIMITE PARA SUBMISSÃO DE TRABALHOS

05 de agosto

DATA DE PUBLICAÇÃO DE TRABALHOS APROVADOS

03 de setembro


REGULAMENTO PARA SUBMISSÃO DE TRABALHOS CIENTÍFICOS


1. Das datas de recebimento dos trabalhos

1.1 A data limite para o recebimento dos trabalhos será: 05/08/2019, valendo a data de preenchimento e envio do formulário eletrônico. Não haverá prorrogação deste prazo. A submissão do trabalho não estará vinculada a inscrição no congresso.

2. Do local para o envio dos trabalhos 

2.1 Os trabalhos deverão ser encaminhados via on-line utilizando-se do formulário eletrônico disponível em Submissão de Trabalhos, e classificados como:


Insuficiência Respiratória e Ventilação Mecânica Suporte Nutricional, Metabólico e Renal
Epidemiologia Neurointensivismo
Gestão, Qualidade e Segurança Índices Prognósticos
Infecção no paciente grave Transfusão
Choque e Monitorização Hemodinâmica Emergências e Coronariopatias
Terminalidade, Humanização e Ética Suporte Perioperatório, Transplante e Trauma
Sepse

2.2 Após a conclusão do processo será encaminhado ao e-mail cadastrado na inscrição o protocolo da submissão do trabalho. 

2.3 A comissão científica se reserva o direito de reclassificar a categoria de submissão do trabalho.


3. Da comissão julgadora 

3.1 Os trabalhos serão analisados pela Comissão Científica do 24º Congresso Brasileiro de Medicina Intensiva; 

3.2 Terão preferência os trabalhos inéditos, ainda não apresentados em outros congressos;

3.3 SOMENTE SERÃO ACEITOS TRABALHOS ORIGINAIS, REVISÕES SISTEMÁTICA COM METANÁLISES OU RELATOS DE CASO. REVISÕES DE LITERATURA, AINDA QUE SISTEMÁTICAS, NÃO SÃO ACEITAS E NÃO SERÃO CONSIDERADAS NA ANÁLISE.

3.4 Relatos de caso somente são aceitos em condições excepcionais, se efetivamente tratarem de doenças ou apresentações atípicas, cujo conhecimento deva ser da comunidade de intensivistas.              

3.5 A classificação do formato para apresentação (oral ou e-poster) será a critério da Comissão Científica; 

3.6 A comunicação sobre a aprovação ou não, será por meio do correio eletrônico pelo qual foi remetido o trabalho, até o dia 03/09/19.


4. Dos trabalhos 

4.1   Os trabalhos deverão ser submetidos em português ou inglês.

4.2 Um dos autores deverá estar inscrito no 24° Congresso Brasileiro de Medicina Intensiva até quinze dias após a divulgação da aceitação do trabalho, ou seja, até o dia 20/09/19. O valor da inscrição obedecerá ao calendário progressivo estabelecido para o evento.  

4.3   Para elaboração do resumo, os autores poderão consultar o guia: “Como redigir um resumo científico”, a ser disponibilizado no site do congresso. (clique aqui para fazer o download do arquivo)

4.4  O resumo deverá ter no máximo 250 palavras e obedecer estritamente as regras de formatação abaixo anunciadas. Resumos fora da padronização não serão considerados para análise.         

4.5  Título: incluir no retângulo o título completo do trabalho, primeira letra em maiúscula e o restante em minúsculas, ressalvadas as regras para utilização de maiúsculas. 

4.6 Autores: os autores devem ser cadastrados no site com os nomes por extenso. O nome do apresentador deverá estar identificado. Em artigos originais serão permitidos até 8 autores, em relatos de caso até 5 autores. 

4.7 Afiliação: as afiliações devem ser cadastradas no sistema. Somente é permitido uma instituição por autor.

4.8 Texto do resumo: para artigos originais, utilizar parágrafos nas subdivisões (Objetivo, Métodos, Resultados, Conclusão, escritos em negrito, caixa baixa com a primeira letra em maiúscula). Não colocar introdução ou discussão como itens separados. Apenas esses quatro itens serão considerados e o restante do texto será deletado.  Os relatos de casos deverão conter uma breve introdução, descrição do caso e comentários, sem estruturação em parágrafos, ou seja, o resumo não deve ser estruturado. Deve-se evitar o uso de abreviaturas. Nos casos em que elas sejam absolutamente necessárias, deve-se colocar o significado por extenso da primeira vez em que elas são usadas. 

Não serão aceitas figuras e/ou tabelas.  Referências não são necessárias, mas podem ser acrescentadas caso os autores julguem ser fundamental para o entendimento do resumo, dentro do limite de 250 palavras.

4.9 Serão permitidas alterações e/ou correções nos trabalhos até SETE DIAS APÓS A SUBMISSÃO. RESSALTANDO-SE O PRAZO LIMITE DE 05/08/2019. APÓS ESSA DATA, NENHUMA ALTERAÇÃO SERÁ POSSIVEL.

5. Da publicação dos trabalhos

5.1 Os trabalhos aceitos, escolhidos a critério da comissão cientifica, serão publicados no suplemento da Revista Brasileira de Terapia Intensiva.

6 . Da apresentação dos trabalhos selecionados          

6.1 Do formato dos e-Pôsteres: pôsteres serão apresentados no formato eletrônico (e-Poster). No momento da aceitação do trabalho o autor será comunicado da forma adequada para sua preparação. 

6.2 Do formato Apresentação Oral: o trabalho será apresentado em sessão especial durante o Congresso, em data a ser definida. O formato da apresentação será informado no momento do comunicado da aprovação.

7. Certificado

7.1 O certificado será em formato eletrônico. Os autores que apresentaram seus trabalhos poderão emitir seus certificados via site da AMIB (www.amib.org.br) 15 dias após o evento. 

7.2 A não apresentação do trabalho científico implicará em não fornecimento do certificado.

8. Premiação

Dentre os trabalhos selecionados para apresentação oral, nas categorias Choque e Monitorização Hemodinâmica; Gestão, Qualidade e Segurança; Insuficiência Respiratória e Ventilação Mecânica e Sepse, serão escolhidos os melhores para premiação específica. A premiação será feita durante a sessão de abertura. O regulamento dos prêmios será disponibilizado em separado.

9. Disposições Gerais

9.1 Situações que não estejam previstas no presente regulamento serão resolvidas pela Comissão Científica do 24° Congresso Brasileiro de Medicina Intensiva.



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