Diretoria Executiva

Diretoria Executiva – Biênio 2018-2019
  • Diretor Presidente
    Atual Diretor Presidente da AMIB. Chefe Médico da UTI Adulto do Hospital Universitário da UFPB – Campus I. É autor e co-autor de diversos estudos científicos sobre o tema Medicina Intensiva e tem especial interesse em trauma, monitorização hemodinâmica, sepse, choque e ventilação mecânica.
  • Diretor Vice Presidente
    Professor Titular de Medicina Intensiva Pediátrica pela UNESP – Faculdade de Medicina de Botucatu. Responsável pela Disciplina de Medicina Intensiva Pediátrica da Faculdade de Medicina Intensiva Pediátrica . Vice-Presidente da Associação de Medicina Intensiva Brasileira – AMIB. Coordenador do Curso Ecografia em Terapia Intensiva Pediátrica – AMIB. ​​​​​​​Membro do Board do Curso Ventilação Mecânica em Terapia Intensiva Pediátrica – AMIB.
  • Diretor Secretário Geral
    Graduado em Medicina pela Universidade Federal de Juiz de Fora (1991), com residência médica em Cirurgia Geral e especialização em Cirurgia Cardiovascular pela Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo (1998); Em Medicina Intensiva pela Associação de Medicina Intensiva Brasileira (2004); E em Ventilação Mecânica pela Pontifícia Universidade Católica de Goias (2004). Atuou como presidente da Sociedade Brasiliense de Medicina Intensiva (SOBRAMI) no biênio 2010/2011, e como vice presidente no biênio 2014/2015. Atuou como Presidente da Comissão de Ética e Defesa Profissional da Associação de Medicina Intensiva Brasileira no biênio 2014/2015. Foi Coordenador Médico do CTI Adulto e Infantil no Hospital Regional de Santa Maria BrasiliaDF e Atualmente é membro da câmara Técnica de Medicina Intensiva do Conselho Regional de Medicina do Distrito Federal; Revisor de artigos da revista Mycoses Diagnosis, Therapy and Prophylaxis of Fungal Diseases; Coordenador Médico do CTI e do programa de Estagiário em Medicina Intensiva (PEMI) no Hospital Santa Luzia - Rede Dor São Luiz Distrito Federal; E coordenador da pós Graduação da Associação de Medicina Intensiva Brasileira no DF; Diretor Secretário Geral da Associação de Medicina Intensiva Brasileira (AMIB); Mestrando Escola Superior de Ciências da Saúde.
  • Diretora Científica
    Atual Diretora Científica da AMIB. Possui graduação em Medicina pela Universidade Federal de Minas Gerais (1991). Fez residência de clínica médica na Santa Casa de Belo Horizonte, residência em infectologia na Universidade de São Paulo. Mestrado em Infectologia e Medicina Tropical pela Universidade Federal de Minas Gerais (1996), doutorado em Doenças Infecciosas e Parasitárias pela Universidade de São Paulo (2000) e Livre Docência pela Disciplina de Anestesiologia, Dor e Terapia Intensiva da Universidade Federal de São Paulo. Tem título de especialista em Medicina Intensiva pela Associação de Medicina Intensiva Brasileira desde 1997. Foi Editora chefe da Revista Brasileira de Medicina Intensiva, revista oficial da Associação de Medicina Intensiva Brasileira e da Sociedade Portuguesa de Cuidados Críticos entre 2010 e 2015, sendo atualmente editora associada. Atualmente é professora adjunta livre docente e chefe do Setor de Terapia Intensiva da Disciplina de Anestesiologia, Dor e Terapia Intensiva da Universidade Federal de São Paulo. Sua área de atuação é a medicina intensiva, com ênfase em sepse, sendo atualmente coordenadora geral do Instituto Latino Americano de Sepse (ILAS). É também membro do Comitê Executivo e do Comitê Científico da Brazilian Research in Intensive Care Network – BRICNet. Membro do conselho do International Sepsis Forum. Membro da diretoria (tesoureira) da Global Sepsis Alliance. Membro do board da Surviving Sepsis Campaing nas versões 2012 e 2016.
  • Diretor Tesoureiro
    Médico Intensivista Titular AMIB - Diretor Presidente SOTIRGS bienio 2012-2013 - Rotina UTI de Trauma do Hospital de Pronto Socorro de Porto Alegre – Médico plantonista do Serviço de Medicina Intensiva do HCPA.
  • Diretora Presidente Passada
    Coordenadora da UTI do Hospital do Trabalhador da UFPR – Curitiba/PR. Diretora do CEPETI – Centro dos Estudos e Pesquisa em Emergências Médicas e Terapia Intensiva – Curitiba/PR. Presidente da AMIB – Gestão 2016-2017.
  • Diretora Presidente Futura
    Possui graduação em Medicina pela Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto (1985), mestrado em Medicina Ciências da Saúde pela Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto (1999), doutorado em Medicina (Ciências Médicas) pela Universidade de São Paulo (2002) e Livre Docência em Medicina (Ciências da Saúde) pela Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto (2010). Atualmente é médica do Hospital de Base de São José do Rio Preto, presidente do Fundo AMIB (Associação de Medicina Intensiva Brasileira) e professora assistente da Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto (FAMERP). Tem experiência na área de Medicina com ênfase em Clínica Médica, atuando na Unidade de Terapia Intensiva. É chefe do laboratório de sepse da FAMERP e tem desenvolvido pesquisas nas áreas de sepse, biomarcadores, choque, trauma cirúrgico, otimização de pacientes de alto risco de morte e monitorização hemodinâmica.
55 11 5089-2642
Rua Arminda, 93, sétimo andar – Vila Olímpia São Paulo, SP CEP: 04545-100