Profissional habilitado em prevenção, diagnóstico e tratamento de lesões e infecções em da cavidade bucal. Detém amplo conhecimento clínico e cirúrgico do complexo estomatognático.
É também responsável pela indicação de medicação e realização de preocedimentos emergenciais em pacientes de alta complexidade. Promove conforto e saúde bucal.
Possui formação para atender pacientes de alta complexidade e com grande dependência no leito. É responsável pela supervisão do grupo técnico e auxiliares de enfermagem, assim como pela higienização e pelo controle das medicações e prescrições. Tendo papel assistencial fundamental.
Profissional com formação para apoiar os processos seguros do uso de medicamentos. É responsável pela promoção da terapia medicamentosa segura e individualizada a condição clínica de cada paciente, apoia a equipe com informações atualizadas.
Este profissional é importante para a manutenção e prevenção de vários aspectos da fisiologia, pois pacientes críticos podem desenvolver a síndrome do Imobilismo em função de sua dependência total ou parcial com várias consequências, como diminuição do trofismo muscular, emagrecimento, retração de tendões e vícios posturais.
Tem como principais objetivos a avaliação, a orientação e a reabilitação. A avaliação tem início com uma análise completa, avaliação propriamente dita direcionada para as alterações fonoaudiológicas, ou seja, liguagem, deglutição, voz e/ou fala.
Profissional especializado e dedicado exclusivamente ao atendimento aos pacientes internados em UTIs.
Possui amplo conhecimento clínico e cirúrgico e é responsável pelo diagnóstico pela medicação e pela realização de procedimentos complexos emergênciais.
É o profissional com aspiração em medicina intensiva com a função de auxiliar diretamente o coordenador da UTI, um médico intesivista no diagnóstico, na indicação de medicação e na realização de procedimentos complexos.
É especializado no diagnóstico e na prescrição nutricional. Diariamente faz avaliações e mantém o aporte calórico proteico, glicêmico e vitamínico equilibrado para a manutenção das atividades vitais do organismo.
Possui as mesma funções do médico intensivista adulto, sendo especializado e dedicado exclusivamente ao atendimento de pacientes internados em UTIs neonatais e pediátricas. É responsável pelo diagnostico pela indicação de medicação ep ela realização de procedimentos complexos emergências.
Todos os aspectos emocionais do paciente da família e da equipe intensivista são avaliados e observados por este profissional. Sua presença, principalmente durante as visitas, é fundamenteal para estabelecer a humanização, a proximação e o apoio terapêutico necessário.
Atua no apoio ao diagnóstico, educação para a saúde, proteção e prevenção, recuperação e reabilitação, bem como na gestão de serviços sempre supervisionada por um enfermeiro.
Auxilia diretamente a equipe, estando inserido em suas atividades um conjuto de práticas.