Publicado em 09/10/19 às 12h28

UTI Cênica é sucesso no CIOGO

O Congresso Internacional de Odontologia de Goiás (CIOGO) aconteceu no mês de setembro e um dos destaques do evento foi a UTI Cênica, atividade realizada em parceria com a AMIB e a Sociedade de Terapia Intensiva do Estado de Goiás (SOTIEGO). Esta é a terceira edição do evento em que as entidades unem forças para trazer esta novidade aos participantes.

Dr. Durval Pedroso, presidente da SOTIEGO explicou que a cada evento, que acontece de dois em dois anos, a atividade cresce mais. “Montamos uma sala de aula de 40 lugares e um programa didático envolvendo a interdisciplinaridade. Tivemos 100% de participação em todos os horários”, contou.

A estimativa é que cerca de 10 mil pessoas da área da Odontologia passaram pelo congresso, que é o segundo maior do Brasil. Os profissionais tiveram a oportunidade de conhecer mais sobre a odontologia hospitalar, área ainda em crescimento, com uma grande demanda, mas ainda com pouca formação específica.

A presidente do departamento de Odontologia da AMIB, Dra. Celi Vieira, afirmou que a atividade ganhou maior atenção do público também por estar em um local de fácil acesso, próximo à entrada, e em um pavimento específico para atualização de conhecimentos, separado da feira comercial;

Ela disse ainda que a demanda dos profissionais nos hospitais vem crescendo. “Brasília já tem 11 hospitais públicos com dentista na UTI, já existe esta demanda. Com a atividade, mostramos uma janela de oportunidade dentro da formação do profissional”, relatou.

Dra. Camila de Freitas, membro do Departamento de Odontologia da AMIB e presidente do departamento de Odontologia da SOTIEGO, afirmou que o evento também foi uma oportunidade para os profissionais que têm apenas a vivência do consultório. “É uma possibilidade para os colegas verem que muitas das doenças que levam o paciente para o hospital começam no consultório. A boca faz parte do contexto de saúde do paciente e a tendência dos hospitais é fazer com que eles sejam atendidos em toda a sua complexidade”.

O evento direcionado aos profissionais da Odontologia, além de mostrar a possibilidade de atuação em uma UTI também trouxe novos associados para a AMIB.

55 11 5089-2642
Rua Arminda, 93, sétimo andar – Vila Olímpia São Paulo, SP CEP: 04545-100